Por que uma sociedade capitalista tem medo de discutir gênero e sexualidade? Porque o controle dos nossos corpos faz parte dessa estrutura:

1- convença mulheres a se submeterem aos homens desde pequenas, num papel social que presa por sua submissão e dependência; ao mesmo tempo, convença os homens a serem insensíveis, promíscuos, a verem mulheres como objetos, como propriedades a serem conquistadas.

2- convença mulheres desde pequenas que elas estão predestinadas a serem mães e que isso é algo natural.

3- convença a população que qualquer relação que não seja entre um homem e uma mulher é uma aberração, e prive homossexuais de direitos básicos e de proteção do Estado, aumentando drasticamente a formação de casais heterossexuais e, com isso, a chance de filhos serem gerados.

4- limite políticas públicas de planejamento familiar, controle reprodutivo e autonomia corporal das mulheres, novamente, aumentando a chance de filhos serem gerados.

Como resultado, adivinha quem são as camadas sociais mais afetadas por isso?
Adivinha quem continua na base da pirâmide, servindo de mão de obra barata pros patrões recebendo uma porcentagem insignificante dos lucros? Adivinha.

Não é mero conservadorismo político e religioso que nos aflige. Há um interesse funesto de uma elite que se beneficia com nossa desgraça, que precisa de nosso trabalho pra manter seu padrão de vida

--

--

Gays Pela Abolição de Gênero

Gays pela Abolição de Gênero (antiga Gay AntiQueer) é um coletivo formado por homens gays alinhados por ideais materialistas e abolicionistas desde 2015.